quarta-feira, 2 de março de 2011

O que é a Terapia Floral?


 Um método tranqüilo e natural para restabelecer o equilíbrio e a integridade emocional, mental e física*, apoiado na indicação das essências florais.

É um programa de consultas onde o cliente pontua os desequilíbrios ou características que percebe em si e que lhe causam algum tipo de desconforto, dano ou prejuízo. São indicadas as essências florais pertinentes as características que foram trazidas promovendo assim a possibilidade  da restauração da harmonia e do bem-estar.

Num clima de igualdade e não de análise, os diálogos durante as consultas ajudam na identificação das características que serão tratadas e  também  na liberação da energia emocional dos         acontecimentos ou sentimentos vividos pelo cliente.  Facilitando assim o processo da liberação emocional e a possibilidade da sua diminuição.
   
Outro ponto positivo das conversas durante uma terapia é o ouvir-se contando os acontecimentos. Esse simples fato ajuda  a voltar a atenção entre o acontecimento que está sendo narrado e o que foi vivido internamente ou introjetado  e suas possíveis lacunas.  Ajudam também a reorganizar os pensamentos e emoções vividas.

Qualquer pessoa pode fazer a terapia ou se tratar com florais em qualquer idade, tanto para trabalhar questões transitórias quanto arraigadas.

* Na compreensão holística, a integridade física se dá também através do equilíbrio dos vários campos que compõe o indivíduo, inclusive o mental e emocional.

Arquivo do blog